#content{ width: 640px; padding: 11px 15px 10px 15px; float: left; display: inline; position: relative; margin: 10px 14px 20px 6px; }
Publicado por: Gaby Chaves quinta-feira, 27 de junho de 2013

Data de gravação: setembro de 2005 - março de 2006
Status: Lançada
Lançada em: The Open Door (Primeiro single do álbum)
Duração: 3:34
Escrito por: Amy Lee; Terry Balsamo (John LeCompt contribuiu na programação)


Informações


Call me When You’re Sober foi o primeiro single oficial do álbum The Open Door. As irmãs de Amy, Carrie e Lori Lee, foram responsáveis pelos vocais de fundo. Call Me When You're Sober foi oficialmente lançada nas rádios em 7 de agosto de 2006, mas a música vazou em 30 de julho de 2006 forçando as estações a tocarem a música antes.
A música foi descrita como "um arranjo de cordas e órgão típico de blues" que "soa mais como Fiona Apple do que new metal".
Em uma entrevista italiana para a Rock TV, Amy disse que ela escolheu a música porque ela era muito forte. Ela também disse que essa foi uma das últimas músicas gravadas para o álbum.

Sobre os usos de samplers, Amy diz:

"Isso é o DJ Lethal, um companheiro de Terry, que fez uma quantia enorme de trabalho para a programação deste CD. Eu estou mais que satisfeita com a contribuição dele a este álbum!", 


Significado e declarações


A música fala sobre o relacionamento de Amy e Shaun Morgan. Na mesma época que o single foi lançado nas rádios, Shaun Morgan anunciou sua internação. A música é sobre Shaun preferir seu vício à Amy e ela decidiu sair dessa relação quando percebeu isso. Para quem não sabe, Shaun deu entrada em uma clínica de recuperação no final de julho por abuso de substâncias que não foram especificadas. Ele saiu no dia 28 de agosto, de acordo com a assessoria da banda.

 Confira as diversas declarações que Amy fez sobre a música: 


* "É uma canção muito pessoal. Eu acho que é impossível esconder uma coisa óbvia dessas. Eu nunca falei abertamente sobre o que é a letra, mas ela é sobre a grande relação na qual eu estava, e todo o rompimento, que foi uma etapa muito longa"

* “É bem óbvio sobre quem é. Eu sei que as pessoas vão ler através das linhas e perceber que é sobre o meu ex-namorado Shaun Morgan [do Seether], mas eu quis ser completamente franca. Eu precisava muito dizer exatamente o que eu estava sentido por tanto tempo. É minha saída para todas as coisas negativas por que eu passo. Me faz transformar algo ruim em algo bonito.”



* “É principalmente um hino de garotas: ‘Você apenas me quer quando você esta bêbado  Você apenas me quer porque eu não estarei lá’. Eu definitivamente conheci muitas garotas que são tipo ‘Essa é a minha música. Eu coloquei como toque de celular para o meu ex-namorado”

* "Eu sei que todos sabem do que se trata, e se houver conseqüências para isso, então eu as enfrento" diz Amy. "Mas é verdade, isso realmente aconteceu e significou muito para mim. Me fez muito bem colocar tudo isso pra fora, valeu a pena. Eu acho que essa é uma grande música e me orgulho muito disso".

* "É sobre rompimento, mas se aplica à várias pessoas na minha vida naquele momento, na verdade", diz Amy. "Eu escrevi isso, eu me referia ao rompimentos pelo qual eu estava passando mas daí eu pensei 'wow, isso também se aplica à 3 outras pessoas que eu estou lidando no momento'. O drama que aconteceu serviu de energia àquelas canções e daí eu ouvi o meu próprio conselho e lidei com as situações e cresci com isso".

* "Eu gosto de Call Me When You're Sober pois as letras são diferentes. Essa é a diferença por quê antes eu era acostumada a deprimir as coisas, mas eu não acho que exista um jeito de explicar o que essa música significa. Eu gosto, me faz sentir, eu não sei, poderosa, tipo "escapei de uma relação". Isso foi mais difícil no final. Eu não sei como, não sei como essa música, especificamente, me faz sentir bem. Acho que a alma dela está nas letras."

* "Call me When You're Sober é legal pra mim porque a letra é tão direta que é impossível interpretá-la erradamente. Eu estou me tornando mais corajosa, só isso" disse Lee para o EvBoard.

Confira as respostas que Shaun Morgan deu sobre o assunto:

"Me entristece muito que nosso relacionamento esteja reduzido a isso. Pois, como todos sabem, passamos três anos vivendo juntos pra chegar e falar 'oh, você não liga pra mim, você não se importa comigo'. Eu estou desapontado, pois ela foi o tipo de pessoa que realmente me importou. Eu estou muito irritado pelo fato dessa lavação de roupa suja tenha que acontecer, você sabe, pelo mundo inteiro. Eu não faria isso a ninguém". 


                                             Boatos

Alguns boatos surgiram sobre a melodia final da música ter sido modificada pela Wind-Up Records porque a gravadora queria que este fosse o primeiro single e queria que fosse especial. De acordo com esse boatos, essa foi a razão para o atraso do lançamento do álbum alguns meses depois da primeira data anunciada. Amy comentou sobre isso no EvBoard.com:

“Wind up não escolheu esse single- eu escolhi, e eu tive que lutar por ele. Eu amo essa música. Além disso, eles não mudaram nada nela. Ela é do jeito que a fizemos. Nós batemos a cabeça na parte da guitarra mas finalmente ela saiu da maneira certa.”

Arte The Open Door



A formiga que recolhem melada de cochonilhas e psilídeos (piolhos das plantas) e alimentá-lo a outros trabalhadores em uma data posterior. Eles são altamente valorizados fonte de açúcar para os aborígines da Austrália central. Ele pode ser conectado ao vício e a necessidade da outra pessoa na música.
 

Clipe


O vídeo para a música, produzido por Marc Webb acompanha um tema que é largamente baseado no Chapeuzinho Vermelho. O "Lobo Mau" no vídeo é do Reino Unido. O nome dele é Oliver Goodwill. Toca bateria desde os 17 anos. Posta no EvBoard.com com o nickname realwolf. Os EvBoarders chamam-no 'Wolfie'.


“A música é tão literal, as letras e tudo – Eu quero dizer, obviamente, só pelo título – que nós quisemos que o vídeo tivesse a liberdade de ir em uma direção menos literal,” Amy explicou. “Então é uma reimaginação moderna de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau e tipo de uma Chapeuzinho Vermelha mais descolada, superheroína e rock and roll”

Amy também falou sobre os lobos no clipe:

"Esses lobos reais vieram, e cada um deles tinha um treinador e foi muito divertido", disse ela no set de Hollywood no começo do mês. Marc Webb (AFI, My Chemical Romance), assinou a direção do clip. "Eu achei que seria divertido, mas quando eles vieram, eles tinham uns 60 kilos. Então eu fiquei assim 'wow, se eu estivesse de quatro, eu teria quase o mesmo tamanho desse animal enorme'. Mas era eu e os lobos na sala, e foi bem legal. Foi o máximo. Minhas alergias apareceram, mas eu passei bem. E daí nós filmamos a cena com o Grande Lobo Mau vindo por cima dos meus ombros e tentando me seduzir".


Prêmios e reconhecimento

A canção teve destaque na América do Norte e Austrália, chegando nas primeiras posições do Canadá e da Nova Zelândia, além de alcançar boas posições nas paradas da Billboard nos Estados Unidos.
Nas vendas e certificações, obteve uma premiação de disco de ouro na Austrália e platinados EUA pela ARIA e RIAA respectivamente.
Nas posições anuais, figurou na lista da US Alternative Songs em 27º lugar e na 77ª posição da Billboard Hot 100. Também chegou a posição #10 no "top 40 of 2006" da VH1, além do Top 10 de trinta e cinco paradas em vinte países.
 Foi classificada na posição #28 na Contagem Regressiva de Faixas da United World Chart de 2006 com 2,799,000 vendas e pontos airplay. Na parada de fim de ano da Billboard ela ficou na posição #27, posição mais baixa que a alcançada por "Bring Me to Life" (2003) e "My Immortal" (2004), dois dos outros singles do Evanescence, em seus respectivos anos de lançamento.



{ 5 comentários ... leia-os abaixo ou comente aqui }

  1. Adorei a matéria.
    Mas como vocês fizeram isso com o Blogspot?
    Ficou muito legal

    ResponderExcluir
  2. Mto bom, estão de parabéns, adorei a matéria *-*.

    ResponderExcluir
  3. Incrível! Cada vez melhor! ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, estão de parabéns, gostei pois finalmente encontrei a reação do ex da Amy sobre a música
    continuem com o ótimo trabalho viu? ^^

    ResponderExcluir

Copyright © Relíquias do Evanescence - Layout by @ Naldo Ev and Welton from EvShadow