#content{ width: 640px; padding: 11px 15px 10px 15px; float: left; display: inline; position: relative; margin: 10px 14px 20px 6px; }
Publicado por: Gaby Chaves quinta-feira, 18 de abril de 2013


A voz de Evanescente e seu novo grupo.

Num dia frio e chuvoso, a americana Amy Lee (25), vocalista da banda Evanescence, parece estar de bom humor. É uma vantagem para nós, porque queremos discutir certos assuntos sérios com ela. Em maio, ela despediu ao guitarrista John LeCompt e por conta disso o baterista Rocky Gray também se foi.

"A diversão tinha acabado", explica Amy Lee, "John e Rocky não tomavam parte do processo criativo. Isso os fazia infelizes, porque deviam tocar composições de outras pessoas. Após um tempo, a gente percebeu que já não estávamos bem ao tocar juntos".

O baterista Will Hunt e o guitarrista Troy Maclawhorn chegaram como substitutos. "Os pegamos emprestados da banda Dark New Day. Eles apreciam ser parte de Evanescence. Cada um de nós acha que é genial tocar juntos. Estranhei esse sentimento por um tempo", diz Amy.

Não se trata da primeira mudança na formação da banda. Há um tempo o co-fundador do grupo, Ben Moody (guitarra), e o baixista Will Boyd decidiram se sair. "Você pode comparar uma banda com um casal. Chega um momento em que o ramerrão do dia-a-da aparece". Seria Lee uma pessoa complicada de se trabalhar? Ela contesta: "Há muitas bandas que têm problemas. O Evanescence não é uma exceção. Quantas bandas seguem tocando com sua formação original?".

Pelo menos Lee aproveita outra vez estar sobre o palco. E nos próximos meses, o grupo permanecerá na Europa com a Family Values Tour. Depois disso, Lee começará a trabalhar no disco que sucederá o "The open door", que foi lançado em outubro passado.

"Tenho algumas boas ideias, mas sempre acho difícil compor durante uma turnê. Preciso de um piano quando componho. Às vezes tenho uma boa ideia para uma canção e gravo-a só com minha voz, então posso trabalhar nela quando estou em casa. Mas vai demorar um bom tempo até eu estar em casa novamente", conclui.

{ 2 comentários ... leia-os abaixo ou comente aqui }

  1. Muito bom. Eu tava procurando algumas entrevistas da época sobre a saída deles. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho todas as postagens dos parentes e amigos da banda naquela época, umas bem polêmicas, irei postar em breve, vocês vão gostar

    ResponderExcluir

Copyright © Relíquias do Evanescence - Layout by @ Naldo Ev and Welton from EvShadow